quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Capa versus capa de John Green

Hoje resolvi fazer um “capa versus capa”. Nos últimos dias tenho visto várias capas diferentes do mesmo livro. Alguns inspirados nos cartazes de filmes, outros por inspiração na história. O primeiro “capa versus capa” será dos livros do John Green.

A culpa é das estrelas: Esse livro teve duas capas, a original e uma inspirada no cartaz do filme. Eu gosto muito mais da capa original. A culpa das estrelas foi sucesso internacional com milhares de exemplares vendidos. Foi o sexto romance de John Green.

Quem é você, Alasca?: Um dos maiores sucessos de John Green, teve muitas capas publicadas. São tantas que não dá para contar haha. Particularmente, a que mais gosto é a toda preta, publicada pela Editora WMF Martins Fontes, essa capa tem uma textura diferente, que apesar de marcar muito fácil, ela é muito linda. “Quem é você, Alasca?” foi o primeiro romance escrito e publicado por John Green. Confira a resenha do blog aqui.

Cidades de Papel: Teve duas capas publicadas no Brasil, mas a mais famosa foi a vermelha. “Cidades de Papel” foi o quarto romance de John Green. Confira a resenha do blog aqui.

O Teorema Katherine: teve apenas uma capa publicada no Brasil, a toda branca. Em outros países teve algumas outras capas desse livro. “O teorema Katherine” foi publicado em 2006.

Deixe a neve cair: Também só teve apenas uma capa publicada no Brasil. O livro é uma parceria de John Green, Mauren Johnson e Lauren Myracle.

Will e Will, um nome, um destino: Houve duas capas publicadas no Brasil, e a mais famosa foi a azul. “Will e Will” foi publicado em 2010.


Esse foi o Capa versus capa de hoje. Logo faremos outro! Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário