sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Resenha: Anna e o beijo francês

Título do livro: Anna e o beijo francês
Autor(a): Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288
Sinopse: "Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmede, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs ou qualquer nome que eles dão a estes em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo. Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Étienne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?"

    Classificação: 







Pensem um livro fofo, agora multipliquem, chegou a sensação de ler Anna e o beijo francês.
Anna é mandada para uma escola em Paris, pois seu pai acha que ela terá uma melhor educação lá e aprenderá como se manter. Os pais de Anna são separados, e ela também tem um irmão caçula, o pai de Anna, segundo as características do livro, tem tudo a ver com o Nicholas Sparks, tipo muito parecido.

Ao chegar em Paris, Anna consegue fazer amigos, e entre eles há Étienne St. Clair. Ah, Étienne... É praticamente impossível não amar Étienne, a autora o descreve como um perfeito fofo, exatamente aquela fofura que todas nós sonhamos, aquela fofura de querer pegar e cuidar. 
Anna e Étienne se aproximam muito, pois é ele quem a auxilia no novo lugar, principalmente com a lingua e a maneira que deve agir entre os franceses. 

O que Anna não espera é que irá gostar de Étienne mais do que deveria, mas Étienne tem namorada, e isso impede que os sentimentos sejam expostos. Anna irá descobrir um novo mundo, e se decepcionar com algumas coisas que deixou para trás, mas nada que não pode ser superado.

A parte mais interessante, é que a autora foca muito na importância da amizade. O livro é romântico, fofo, inocente e muito bom. Na minha opinião, Stephanie entrou com tudo no mundo da literatura, porque não vejo a hora de continuar lendo o que ela escreve.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário