sábado, 25 de outubro de 2014

Resenha: Como eu era antes de você

Título: Como eu era antes de você

Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 320
Classificação: 







Terminei nessa tarde a leitura do livro “Como eu era antes de você” da Jojo Moyes. Demorei um pouco para terminar de ler esse livro pelo fato de estar um pouco sem tempo. Adquiri o livro por ter lido a sinopse e ter achado incrível, além é claro de ter vários comentários positivos.
A história começa com Lou Clark sendo demitida do seu emprego. Ela vai em busca de um novo emprego e encontra a oportunidade de trabalhar como cuidadora de um tetraplégico. Ela apenas teria que animar Will, seu patrão. Na verdade, não seria uma cuidadora e sim uma “animadora”. Will é um jovem tetraplégico com uma lesão na C5/C6, muito mal humorado, debochado e irritante. No começo, Lou só pensa em ficar longe de Will.

“Ser atirada para dentro de uma vida totalmente diferente-ou pelo menos, jogada com tanta força na vida de outra pessoa a ponto de parecer bater com a cara na janela dela-obriga a repensar sua ideia a respeito de quem você. Ou sobre como os outros o veem.“

Era assim que Lou se sentia, jogada e forçada a viver com Will, mas tudo muda ao saber que Will quer se matar e seu único motivo para estar ali é fazer ele mudar de ideia. Lou começa ter uma relação de amizade com Will, e fazer passeios com ele. Mas essa amizade muda para um amor e Lou começa a repensar na sua vida.

“Sei que podemos. Sei que não é como você queria, mas posso fazer você feliz. Só sei dizer que você me transformou...numa pessoa que eu nem imaginava. Você me faz feliz, mesmo quando é horroroso. Prefiro estar com esse você que você que você deprecia de que com qualquer outra pessoa do mundo.”


Sim, o livro é bom, mas eu esperava mais. É uma leitura que flui e uma escrita interessante. Não queria que o final fosse do jeito que foi e esperava um romance mais bonitinho e fofinho. Foi um romance mais platônico do que realmente real. Ocorreu apenas dois beijinhos durante o livro todo. De verdade, me decepcionei com o final. Recomendo sim o livro, mas já se preparem para um final bem triste e que não será como você quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário