domingo, 12 de outubro de 2014

Resenha de Animais fantásticos e onde habitam


 

Título do livro: Animais Fantásticos e onde habitam
Autora: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Número de páginas: 63 páginas
Sinopse: "O livro de estudo utilizado por Harry Potter e seus amigos na versão dos trouxas!" Descubra o que um pufoso come, porque não é bom deixar vasilhas de leite à porta de casa para um ouriço e qual é o habitat do quintípede, entre outras curiosidades.

Classificação: 






Hoje resolvi falar sobre o livro “Animais Fantásticos e onde habitam”, sim sou uma fã de Harry Potter. Acompanhei essa série desde muito pequena e hoje em dia sinto muita falta de ver novos filmes, mas sempre que possível leio os livros e vejo pela milésima vez os filmes. Há alguns meses atrás tinha uma promoção da “Biblioteca de Hogwarts” que contém os livros: Animais fantásticos e onde habitam, Os contos de Beedle, o bardo e o Quadribol através dos séculos. São livros bem curtinhos e de leitura rápida e só vai entender quem é fã de Harry Potter.
Resolvi falar de Animais fantásticos e onde habitam, pois daqui algum tempo será lançado o filme.
Primeiramente, o livro tem vários rabiscos como se Harry, Hermione e Rony tivesse escrito nele mesmo. O livro é muito legal, porque você entende o que são alguns animais que são citados nos livros e não aparecem no filme. O livro conta como o Ministério avalia os animais, quais são os mais perigosos, onde se encontram, etc. Animais fantásticos e onde habitam faz parte do material de Hogwarts.
Eu, como uma fã de Harry Potter, amei o livro do início ao fim. Fiquei curiosa ao saber que teria o filme e anseio muito para assisti-lo. Na verdade será uma trilogia, com 3 mega filmes. A Warner Bros anunciou há algum tempo que o primeiro filme já tem data para ser lançado e será no dia 18 de novembro de 2016. Os filmes serão protagonizado pelo personagem Newt Scamander, autor fictício da obra. Não foi divulgado quem fará o papel de Newt. E Daniel Radcliffe não fará parte do filme, até porque o filme se passará 70 anos antes do nascimento de Harry.  A Warner Bros confirmou que a trilogia será filmada no mesmo local de gravações dos filmes da série “Harry Potter”, no Leavesden Studios.
 J.K. Rowling comentou sobre o filme: “Embora vá se passar na comunidade mundial mágica de bruxos e bruxas onde eu fui tão feliz por dezessete anos, ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ não é um prelúdio ou sequência da saga Harry Potter, mas uma extensão do mundo mágico. As leis e costumes da sociedade mágica secreta serão familiares para qualquer um que leu os livros de Harry Potter ou assistiu aos filmes, mas a história de Newt começará em Nova York, setenta anos antes de Harry começar sua jornada.”
Veja abaixo algumas fotos do livro:





E o mais legal, toda a renda arrecadada da venda do livro é doado para Comic Relief que ajudará as populações mais pobres e vulneráveis, nos países mais carentes do mundo.

E aí, também estão ansiosos para a estreia do filme? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário