sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Resenha de Fazendo meu filme

fmf1Título do livro: Fazendo meu filme, a estreia de Fani  
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Número de páginas: 336 páginas
Sinopse: Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página.
Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir.
Classificação:


Primeiramente, devorei esse livro em dois dias e agora estou aguardando ansiosamente pelo resto da minha coleção chegar. Amei o livro!
Fani, é uma garota que não vê muita graça em sair nos finais de semana, prefere ficar em casa assistindo um DVD da sua coleção. Me identifiquei muito com Fani, porque prefiro muito mais ficar em casa do que sair, só que diferente dela, prefiro devorar vários livros. Acho que todas as meninas adolescentes se identificam um pouco com Fani e por esse motivo Fazendo meu filme ficou conhecido.
Fani tem uma paixão super platônica por seu professor de biologia, Marquinho e por isso não chega o amor da sua vida que tá bem do seu ladinho.
Fani mudou de colégio no início do ensino médio por insistência de sua mãe. Ela achava que ia ficar na mesma turma de sua amiga de infância, Natália, mas é obvio que isso não aconteceria. Ao ficar na outra turma começa a ter uma amizade com Gabi e Léo. Até ai tudo bem, Fani tinha amigos incríveis, notas boas, mas do nada sua vida dá uma reviravolta.
Sua mãe marca uma entrevista para Fani para a possibilidade de um intercâmbio. Logo no começo, Fani não gosta muito da ideia e acredita que não vai conseguir. No dia da tal entrevista descobre que é uma prova. E não é que Fani tira o primeiro lugar. Sim, Fani vai fazer o intercâmbio. Aí que a coisa complica, Fani começa a perder a amizade de Léo. Ela fica muito infeliz com essa situação e a única pessoa que a anima é Gabi. Quando Fani finalmente assume o amor por Léo, começa a correr atrás do tempo perdido.
Me apaixonei pelo livro, é uma história envolvente, que você se identifica. Como já falei li ele em dois dias. E o mais legal é que as coisas acontecem aqui mesmo no Brasil, logo você sabe exatamente onde fica cada lugar.
Paula Pimenta escreve de uma maneira muito legal, é o segundo livro que leio dela e fico cada vez mais encantada com a sua escrita.




3 comentários:

  1. Oi, Alexia! Tudo bem?

    Este livro "Fazendo meu filme" é realmente muito comentado e quando vistei a Bienal do Livro SP, tinha fila imensa enooooorme de pessoas para pegar autógrafos com a Paula Pimenta.

    Eu li Princesa Adormecida e gostei demais. Veja a resenha e conheça meu blog:
    http://irmaoslivreiros.blogspot.com.br/

    PS: Achei o blog de vocês muito bonito! Parabéns! Ah, também estou seguindo! (Segue o nosso também!)

    Beijos! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel, obrigada por nós seguir, ficamos muito felizes em saber que as pessoas gostam do que escrevemos.
      Li Princesa Adormecida também e amei, tanto que comprei Fazendo meu filme para conhecer mais um pouco a escrita da Paula.
      Estou seguindo você também!!
      Ah, e sobre a Bienal de SP, ainda vou ir!! hahaha

      Beijos!

      Excluir
    2. OI, Alexia!

      Obrigado por nos seguir! :)

      Conhece nosso canal Irmãos Livreiros no Youtube? Acessa aí:
      https://www.youtube.com/watch?v=4otS1LPRkCY

      Beijão!
      http://irmaoslivreiros.blogspot.com.br/

      Excluir