quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Top 5 da Luiza!

Assim como a Alexia explicou no post abaixo, também irei fazer um top 5 com os livros da minha estante que mais me marcaram. Não tenho muito o que falar aqui porque ela já disse tudo haha Mas queria desejar a todos um ótimo Dia Nacional do Livro recheado de muita leitura, é claro!!!

1º lugar - Trilogia Slammed: Sou do tipo que gosta de comprar um livro sem nem ler a sinopse. Existe algo melhor do que ser surpreendida? Com "Métrica" foi exatamente assim. Tenho mania de passar horas no youtube só olhando vlogs que falem sobre livros. Numa dessas vezes vi uma tag "Os melhores livros que li em 2013" de um blog que não me recordo (porém sou muito grata). Anotei os nomes dos que eu havia me interessado e Métrica estava lá. Comprei sem nem saber sobre o que se tratava e sinceramente? Foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. Métrica me prendeu a atenção do início ao fim, li ele em um dia e o mesmo aconteceu com sua continuação, "Pausa". Sinceramente não sei dizer qual dos dois é o meu preferido porque os dois me conquistaram de uma maneira sem igual. Ainda não li "Essa garota" mas pretendo ler em breve, com certeza será tão envolvente quanto os demais. Colleen tem todo o meu amor.

2º lugar - Quem é você, Alasca?: Algumas coisas na vida são inexplicáveis, assim como meu amor por esse livro. Tenho todas as obras do John, todas são ótimas, porém, "Quem é você, Alasca?" me conquistou. Não sei dizer exatamente o porque e nem como. Mas quando o livro acabou eu senti um enorme vazio existencial. Chorei como nunca tinha chorado com um livro. Eu não conseguia acreditar no que tinha acontecido, sou fã de "finais felizes" e quando leio algo diferente disso, fico inconsolável. Mas ao mesmo tempo, acho que o livro não teria forma melhor pra ter terminado. 

3º lugar - Não se apega não: Como mencionei a alguns dias atrás no instagram do blog, esse livro caiu como uma luva na minha vida. Através dele, Isabela me ensinou como encarar o fim de um relacionamento e levar a vida de forma mais leve e engraçada. Foi como se a cada página virada, ela contasse sobre minha vida e traduzisse (exatamente) todos os meus sentimentos. Não tem como não comentar também sobre a edição MARAVILHOSA que a Intrínseca realizou no livro. Ele é todo rosa pink e as separações dos capítulos são divinas. Tem como não amar?

4º lugar - Perdão, Leonard Peacock: Definitivamente não gostei de "O lado bom da vida" do mesmo autor. Comprei esse livro por pura teimosia (com um pé atrás) por ter gostado da sinopse e da capa. Desde o início me encantei com Leonard e fui tomada pela curiosidade de descobrir os motivos pelos quais o levavam a agir daquele jeito. Quando descobri, tudo o que eu mais queria era pegar ele no colo e não soltar nunca mais. Ameiii!!

5º lugar - A Última Música: Último lugar do meu top 5, mas não menos importante. Talvez ainda mais. Esse foi o primeiro livro mais "juvenil" que eu li e foi através dele que descobri o meu amor pelo mundo literário. Pra quem nunca tinha lido livros muito grossos, ler um de 380 páginas em 3 dias foi uma realização enorme. Eu simplesmente não conseguia parar de ler, tudo o que eu fazia levava o livro junto haha Nada melhor do que "estrear com chave de ouro", né? Nicholas é o melhor! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário