domingo, 23 de novembro de 2014

Resenha: Um sorriso ou dois




Título do livro: Um sorriso ou dois - Para mulheres que querem mais
Autor(a): Frederico Elboni
Editora: Benvirá
Número de páginas: 222
Sinopse: Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida. E, consciente de que mulheres trazem na bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens – e haja conflito! –, esse jovem autor se dirige a elas: mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas... Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois.
 Classificação: 


Nada mais justo do que começar dizendo que esse livro já me ganhou pela capa. Em segundo lugar, aquelas frases maravilhosas em destaque é uma das coisas que eu mais gosto em livros desse estilo, dá vontade de tirar foto de todas e ficar postando nas redes sociais o tempo inteiro hahah 
Frederico Elboni tem 23 anos anos, nasceu em São Paulo mas reside atualmente em Santa Catarina. É dono do blog Entenda os homens e durante dois anos foi autor-roteirista do programa Amor & Sexo da Rede Globo.  
O livro relata histórias do cotidiano, coisas que podem acontecer com qualquer um de nós e que na maioria das vezes, inclusive, já aconteceu . A linguagem é super clara e fácil de entender. Frederico fala sobre amores, sexo e faz nós (mulheres) entendermos muito sobre o que se passa na mente dos homens e "entrar" um pouco nesse universo masculino. O que me fez dar quatro estrelas pra ele, foi o fato que de as crônicas sobre sexo me incomodaram bastante, não sei sei se foi pelo fato de como ele escreveu elas, a forma como se expressou ou sei lá, mas não gostei.
Em breve será lançado o segundo livro dele e espero que por sua vez, este me conquiste ainda mais e seja digno das minhas cinco estrelinhas, só resta esperar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário