terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Resenha: Will & Will

Título do livro: Will & Will
Autor (a): John Green e David Levithan
Editora: Galera
Número de páginas: 352
Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

Classificação: 

Sabe aqueles livros que ficam na estante por um tempão e a gente acaba passando todos os outros livros na frente dele, na fila de leitura? Comigo e com "Will & Will" aconteceu exatamente assim. Porém, depois que comecei a ler, vi que ele é de uma leitura fácil, leve e que pode ser lido em questão de poucos dias.
Antes de mais nada, é importante dizer que esse livro se trata de um romance homossexual, então, se você não tem preconceito com isso, vai adorar a história, assim como eu. Confesso que nunca tinha lido nada desse tipo antes e tive uma surpresa (completamente agradável) com esse livro.
Will & Will conta a história de dois meninos que dividem o mesmo nome "Will Grayson", cada capítulo é narrado alternadamente por um deles. No início isso fica um pouco confuso, mas com o decorrer do livro tudo se ajeita. 
Os dois vivem em universos completamente diferentes. Um é amigo de Tiny Cooper, o "maior gay da escola" (literalmente) e no decorrer do livro, descobre sentir uma atração enorme por Jane, outra integrante do seu minúsculo grupo de amigos.  E o outro é depressivo e passa por digamos que "uma fase de aceitação". Em uma noite, o destino, por motivos diferentes, acaba levando os dois para um sex shop em Chicago e é aí que tudo "começa". Eu poderia dar mais detalhes sobre a estória, mas acho que isso tira um pouco da mágica que envolve todo o livro durante a leitura. 
É um livro fala sobre amizade, amor e amadurecimento. E é engraçado DEMAIS!!! Adorei a maneira como foi escrito, como os autores conduziram a história, tornando-a gostosa e que nos deixasse o tempo inteiro com a curiosidade do "o que vai acontecer depois?". Super recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário