sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Parceria com a autora Simone Taietti

Hoje vim apresentar pra vocês, a autora de um dos livros com a capa mais fofa que já vi. E também, de uma sinopse instigante que a bastante tempo tem me deixado curiosa para lê-lo.

Biografia: Nasceu em 1994, ano em que o mundo perdeu Kurt Cobain e Ayrton Senna e em que Nelson Mandela tornou-se o 1º Presidente negro da África do Sul. Descobriu ainda no Ensino Fundamental sua grande paixão: a escrita. Tem preferência pelas histórias palpáveis, a inconstância da vida, aquilo que pode acometer qualquer um. Em 2011, foi uma das ganhadoras do 7° Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, na categoria estudante de Ensino Médio, concorrendo com 3.375 outros textos. Vive em Tangará – SC. É acadêmica de Direito na Universidade do Oeste de Santa Catarina. Divide seu tempo livre entre a escrita, leitura, estudos e os seriados de que tanto gosta. "Uma vida para sempre" é seu primeiro livro publicado.




Sinopse: Ethel diz estar morrendo. Contudo, não afirma isso apenas em razão de sua doença. Talvez a única certeza de nossa existência seja a morte, o fato de que ela chega para todos. Mas nem por isso deixa de ser a maior incógnita da vida.

Em um hospital, em meio à dor das histórias dos pacientes, Ethel encontrou amigos. Entre passeios em cemitérios, frequentando velórios e enterros de estranhos, ela tenta preparar a si e aqueles que ama, para o que parece estar ali tão próximo, o fim. Entretanto, não esperava enfrentar algumas surpresas que a fizessem duvidar de tal preparação.
As estatísticas ruins, a inexorável passagem do tempo. Onde reside a lógica disso que nos arranca pedaços, da súbita inexistência do que outrora era vívido e pulsante? Um corpo que jaz. Palavras que se perdem. A finitude de tudo o que é tão belo talvez seja a maior dor do mundo.
Ethel descobriu.
Uma vida para sempre é um compilado de desejos, pensamentos e dias. Quanto dura o para sempre?


Um comentário:

  1. Awn, já tinha visto esse livro em algum lugar, mas não lembro onde foi hahaha. Enfim, achei a capa dele super fofa, e tenho quase certeza que é um daqueles livros que vai me fazer desidratar de tanto chorar. Tenho muita curiosidade de ler, porque acho que, mesmo com essa temática meio triste, deve ser uma história muito bonita.
    Beijos,
    Ana.

    http://nasuaestanteblog.blogspot.com.br | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir