terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Resenha de "Amei minha melhor amiga"



Título do livro: Amei minha melhor amiga
Autor(a): Shirley Murphy
Editora: Novo Romance
Número de Páginas: 300
Sinopse: Axel é um jovem que sempre teve tudo que quis e depois de alguns anos trabalhando em Londres, ele está de volta ao Brasil disposto a absolutamente tudo para conquistar sua melhor amiga por quem se descobre irremediavelmente apaixonado. Elisa não faz ideia das intenções de seu amigo, mas basta ouvir algumas palavras de interesse para que seus sentimentos esquecidos pelo tempo retornem de forma avassaladora. Agora, os jovens terão que enfrentar grandes desafios e oposições para provarem que seu amor é real e não um simples engano. Amei minha melhor amiga é uma obra que enaltece os sentimentos humanos mais nobres como o amor, amizade, perdão e laços familiares. 

Classificação: 




Bom, dei três estrelinhas e vou justificar. Achei a história em geral sensacional! Tipo, muito boa mesmo. Mas há algumas coisas que me "tiraram" do sério. Primeiro, os erros ortográficos, eu li o livro em ebook que a Shirley nos enviou, não sei qual o motivo dos erros, mas achei muitos, e isso me irritou um pouquinho, mas não atrapalhou a história. No inicio do livro, confesso que não acreditava no Axel, foi uma mudança repentina e eu não conseguia me convencer desse amor todo que ele sentia por Elisa. A mãe de ambos também eram pessoas que me tiravam do sério, a mãe do Axel no inicio, por pregar muito a diferença social de patrão e empregado, e a mãe da Elisa por mudar o comportamento e virar uma definitiva chata de galocha, implicando com tudo, e sem falar no pai do Axel, que é uma pessoa extremamente difícil de convivência. 
O livro ao longo da história foi tipo uma novela, cheio de altos e baixos, e MUITA coisa atrapalhando e dando errada o tempo todo. Achei muito legal da autora em citar o Rio Grande do Sul na história, é raro isso acontecer, e sinceramente acho que foi o primeiro livro que citou o cenário do Sul, porém, como sou gaúcha, fiquei bem incomodada com o modo de citar o nosso sotaque (genteee, não falamos "bah" "tchê" o tempo todo, tirem isso da cabeça!!!!). Mas enfim, após me concentrar totalmente na história, consegui ir acreditando cada vez mais no amor de Axel e Elisa, e torcia, ficava brava e chorava em todas as "cenas", principalmente quando parecia que tudo ia ir por água abaixo. Ameiii o toque "Romeu e Julieta" da história, e isso foi a parte que mais me chamou atenção. Recomendo a leitura, para quem gosta de Romance, e principalmente para a Juventude, que está todo dia cercada de amores como o de Axel e Elisa. E só um aviso para quem for ler: Aguenta coração!!! É muita emoção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário