domingo, 8 de fevereiro de 2015

[Resenha] A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista


Título do livro: A probabilidade estatística do amor à primeira vista
Autor(a): Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Número de páginas: 222 (li em versão econômica)
Sinopse: Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferente das bagagens, jamais de extravia. 
"Uma fábula emocionante e sagaz sobre o amor, família... Os insights de Smith sobre dor e perda são tão reais quanto a mágica do nascimento de um novo amor".

Classificação:


Esse é o livro que vai te fazer acreditar em destino. Hadley perde o voo para Londres, onde ela estaria indo para o casamento de seu pai, lugar onde ela não queria estar, pois ainda acreditava na salvação de sua família. Então Hadley está prestes a ficar 3 horas sozinha esperando o próximo voo. A história é rápida, pois se passa em apenas 24 horas, primeiro livro que eu leio assim, e isso tornou a leitura muito fácil e gostosa.
Hadley conhece Oliver, e é assim que tudo começa. Oliver é a pessoa mais fofa do livro, um britânico impressionantemente apaixonante, que também está esperando o voo para Londres. Apesar do susto inicial de Hadley, Oliver acaba sendo o parceiro de viagem perfeito, sendo sempre muito simpático e gentil com ela. Hadley se sente a vontade para contar todos os problemas e medos da vida, e ele sempre atencioso.
O mistério do livro é o que Oliver iria fazer em Londres, e quando isso é revelado te surpreende muito. É focado muito a relação de Hadley com o pai, que é muito conturbada, devido ao abandono dele para viver em outro lugar, e acabar formando uma nova família sem pensar na que ele deixou para trás.
A história me prendeu durante o dia inteiro, e li rapidinho, pois não poderia deixar de lado sem saber o final. E.. simplesmente amei!!!!!!! Cada frase, cada sentimento, nos toca bem no fundo, e parece que nos colocamos no lugar dos personagens, e sofremos junto com eles. Sem falar no romance que envolve a história, é tão fofo e inesperado, te deixa com um sorriso no rosto do ínicio ao fim de cada interação de Hadley e Oliver. Eu posso afirmar que é impossível não se apaixonar pelos personagens. Eles são incríveis e cheios de surpresas.

"As pessoas que se encontram em aeroportos têm 72 por cento mais de chances de se apaixonarem que as pessoas que se encontram em outros lugares."

OBS: Já foi divulgado que a história será adaptada para o cinema. Não vejo a hora de poder ver o filme e comparar com o que imaginei.





Nenhum comentário:

Postar um comentário