quinta-feira, 19 de março de 2015

Primeira Impressão: A mais pura verdade


Título do Livro: A mais pura verdade
Autor(a): Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 224 - Lidas até agora: 98
Sinopse: A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.  A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Pré-classificação:


“Primeira impressão” trata-se de uma coluna, feita especialmente para essa ocasião. Vou explicar direitinho pra vocês entenderem: nosso blog participou da seleção de parceiros para a Editora Novo Conceito e infelizmente, não fomos selecionadas. Mas como forma de retribuição da mesma para com os blogs interessados, eles nos mandaram um e-mail falando que dentro de alguns dias, receberíamos uma encomenda e uma missão especial. Acho que nem precisa dizer o quanto isso deixou nós, blogueiros, curiosíssimos para saber do que se tratava. A surpresa não poderia ter sido melhor, recebemos há poucos dias os primeiros capítulos do livro (recém-saído do forno) “A mais pura verdade”, do autor Dan Gemeinhart.
Não tem como começar essa “pré-resenha” de outra forma, senão parabenizando a NC pela edição maravilhosa desse livro! Sério gente, ele é lindo DEMAIS. Daqueles livros que eu compraria mesmo sem ler a sinopse ou se quer saber sobre o que se trata. As cores da capa e da contra capa foram muito bem escolhidas, as páginas que marcam os inícios dos capítulos ficaram lindas também. Outra coisa que eu gosto muito em livros, é quando os capítulos não são tão extensos... mais um ponto à favor dessa obra. Acho que assim a leitura flui mais rapidamente e se torna mais interessante.
“A mais pura verdade” conta a história de Mark, um menino que simplesmente decide juntar suas coisas, pegar seu cachorrinho e fugir de casa, tudo porque possui o sonho de escalar uma montanha. Então, sai em busca disso.
Mark mora com seus pais e tem uma melhor amiga chamada Jéss. Lendo a sinopse, descobrimos que ele tem uma doença e precisa de tratamento, mas no início do livro, nada sobre isso é revelado. Li como se ele fosse um garoto absolutamente normal, tirando algumas partes que deixavam algumas coisas “subliminares”.  



Essa é uma história sobre um garoto que quer ultrapassar seus limites, mesmo que estes sejam ainda maiores do que para as pessoas “normais”. Sobre um garoto que tem uma amizade invejável com o seu cachorrinho e que confia nele mais do que em qualquer outra pessoa do mundo. É um livro que nos faz refletir sobre a vida e sobre como encaramos as coisas. Agradeço muito a Novo Conceito pela oportunidade de conhecer esse livro maravilhoso. Eu QUERO e PRECISO demais da continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário