quinta-feira, 12 de março de 2015

Resenha: Coração Artificial

Título do livro: Coração Artificial
Autor (a): Viviane L. Ribeiro
Editora: Editora Multifoco - Desfecho Romances
Número de páginas: 308
Sinopse: Gabriel é filho de um importante magnata da indústria de órgãos artificiais, e Alicia é apenas uma estudante inteligente o bastante para ter uma bolsa de estudo na mesma faculdade privada que Gabriel frequenta. O fato é que eles nunca teriam se conhecido se Gabriel não tivesse parado para ajudar Alicia com seus livros e muito menos se aproximado tanto se não a tivesse visto cantar em um bar numa noite. Então acontece um acidente de carro. E estranhamente as pessoas próximas a eles estão tentando mantê-los afastados, e enquanto isso, eles vivem a vida naturalmente, acreditando que o acidente não trouxe nenhuma consequência para suas vidas. Mas a verdade é que estão completamente errados. 

Classificação:


Bom, esse livro foi o primeiro book tour que o nosso blog participou. Gostaria de dizer que adorei a experiência, porém, fiquei morrendo de vontade de deixar "Coração Artificial" morando aqui em casa! hahah A Viviane autora do livro e nossa parceira aqui do blog, é um amor e isso já de cara me passou uma boa impressão sobre ele, antes mesmo de iniciar a leitura.
No primeiro momento conhecemos Gabriel; o mocinho da história que possui muito dinheiro, um pai influente (dono de uma indústria que fabrica órgãos artificiais), mas que apesar de tudo, não se sente feliz com isso. Sua forma de "escape" é participar de corridas de carros. É apaixonado secretamente por música, pois seu pai o fez abandonar esse sonho para que ele pudesse se concentrar na faculdade.
Certo dia, ele conhece Alícia, uma garota que ao chegar na escola, acaba esbarrando em algumas pessoas e derruba todos os seus livros. Gabriel vai ajudá-la e no mesmo instante já sente uma estranha atração por ela. (Quem nunca sonhou encontrar o príncipe encantando assim? haha)
Alícia é uma menina do interior, bolsista da escola e consequentemente, muito inteligente. Dona de um jeito meigo, que conquistou não somente Gabriel, como também a mim. É super protegida pelos pais e possui um irmão um pouco incompreendido pelos demais personagens, mas que com o desenrolar da história, acabou ganhando a minha simpatia também.
Eles começam a se envolver, mas já adianto que isso não será nada fácil. A família dos dois é contra o relacionamento e os amigos de Gabriel também... Uns acham que ela se envolveu com ele por interesse, outros acham que eles não tem nada a ver um com o outro. Muitos fatos acontecem para impedir os dois de ficarem juntos, muitas surpresas vão aparecendo... Se eles ficarão juntos e se tudo vai ficar bem, só lendo o livro pra descobrir.

— Sabe qual é o grande problema da vida? — ela disse. — É não sabermos quando vai ser nossa última respiração, a última ida à padaria ou a última vez que vemos as pessoas que amamos. A vida é tão incerta e viver é tão irônico.

Devido a alguns problemas pessoais, demorei bastante pra ler esse livro, mas gostei muito dele! É uma leitura leve, perfeita pra relaxar e deixar nossos pensamentos irem de encontro com a história dos personagens. Achei alguns erros de digitação, mas nada muito prejudicial. O final da história me deixou um pouco sentida, porém satisfeita. Acho que tudo aconteceu exatamente da forma como tinha que acontecer.

Um comentário:

  1. Eu quero esse livro!! Amei a resenha. Beijos Paty (leiturasplus.blogspot.com)

    ResponderExcluir