terça-feira, 3 de março de 2015

[Resenha] Encontrada - Carina Rissi


Título da obra: Encontrada
Autor(a): Carina Rissi
Número de páginas: 476
Sinopse: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.
As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.
Classificação:

Encontrada vem para contar o desfecho desse casal super fofo da literatura brasileira: Ian e Sofia. Posso dizer que me apaixonei demais por esse casal e é um dos meus favoritos em toda a literatura.
Então Sofia voltou para o século XIX, para viver com o amor de sua vida. Deixou para trás toda a modernidade e sua melhor amiga Nina. O casório é marcado e Sofia acha que finalmente vai começar a viver seu “felizes para sempre”.
Mas Sofia é daquelas pessoas que parecem ter um imã para problemas e desastres. Tudo começa antes mesmo do casamento, ao começar receber vários presentes do fofíssimo Ian. Com atitudes da mulher do século XXI, ela não aceita de bom grado todos os presentes. E o que deixa Sofia mais apavorada é ter que comandar uma casa, sendo que não conseguia nem comandar seu pequeno apartamento!
Se não bastasse tudo isso, há algo muito errado acontecendo pelas redondezas. Algo que Ian esconde dela. O que deixa Sofia muito muito muito irritada (o que não é para menos né?).
E para piorar a vida de Sofia, uma tia muito da enxerida de Ian aparece justo no dia mais feliz da vida dela. Tia Cassandra é uma pessoa terrível, muito nojenta e que dá vontade de bater nela (ARGHHH). Tia Cassandra faz de tudo para provar que Sofia não é a mulher ideal para Ian.
O desfecho de toda essa confusão é incrível, de fazer chorar. Encontrada veio para nos mostrar tantas coisas que precisava ser contada, mas que não poderia ser em Perdida.
É um livro de uma leitura fácil e gostosa, que te prende tanto quanto Perdida. A Carina Rissi tem esse dom espetacular com as palavras. É daqueles romances de chorar, rir e se apaixonar.
A diagramação do livro é no mesmo padrão de Perdida, em que cada capítulo inicia com o número em uma letra diferente. A capa é parecida com Perdida, só que dessa vez os All Star não estão em destaque, apenas o longo vestido branco.
O livro é uma leitura obrigatória para quem curte um bom romance e para quem é super fã da literatura nacional. Eu amei o desfecho do livro e fiquei com vontade de saber o depois de tudo aquilo. Carina Rissi sempre surpreende!

Nenhum comentário:

Postar um comentário