segunda-feira, 30 de março de 2015

[Resenha] A Verdadeira Bela - Li Mendi

Título do livro: A Verdadeira Bela
Autor (a): Li Mendi
Editora: Editora Highlands
Número de páginas: 159
Sinopse: Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos.
Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa auto-estima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado. Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.

Classificação: 


Terminei esse livro agora e tudo o que tenho a dizer é: LI MENDI ESCREVE MINHA VIDA, POR FAVOR!!! Gente, que escrita fantástica, que livro divertido e gostoso! Sabe quanto tu lê algo que te arranca risos do início ao fim? E quando acaba tu fica triste mas mesmo assim com uma sensação tão boa? Exatamente isso que eu to sentindo agora. 
Eu to encantada e apaixonada pela escrita da Li e com toda a certeza do mundo pretendo ler todos os outros livros dela (que a maioria, inclusive, ela disponibiliza gratuitamente na internet). 
Então, vamos começar falando sobre os dois personagens principais desse romance. Me identifiquei demais com a Nicole e acho que a maioria das meninas que lerem esse livro, vão achar um pouco de si na personagem também. Sabem por que? A Nic é uma mulher sonhadora, engraçada e bem atrapalhada. É praticamente impossível não se encantar por ela. Possui uma melhor amiga que fica por dentro de tudo o que acontece na sua vida, chamada Isís
Já o "mocinho" da história se chama Fernando. É dono de uma grande agência de publicidade, possui muito dinheiro e vive viajando em função de seu trabalho, fazendo assim, com que passe pouco tempo com seus trigêmeos (Pedro, Patrick e Paula). Apesar de parecer super confiante, ninguém sabe que Fernando luta contra sua baixa auto-estima e já procurou diversos profissionais para tentar resolver seu problema.
Certo dia, o caminho desses dois se cruza no shopping e é aí que tudo começa. Eles se conhecem da pior forma possível, com a Nicole derrubando toda sua comida na roupa de Fernando, que fica uma fera mas tenta manter a calma. A partir daí, os dois vão se descobrindo cada vez mais e muitas surpresas durante o livro são reveladas.
O que os dois não sabiam, é que justamente Nicole estava a caminho de fazer uma entrevista de emprego para trabalhar na agência em que Fernando é dono. Ele, já interessado nela, acaba a contratando para trabalhar na empresa e os dois vão se envolvendo mas tentam resistir ao máximo isso, afinal, Fernando é seu chefe e relacionamentos assim são extremamente complicados.
Só o que eu tenho a dizer (novamente) é que amei demais essa leitura e sem dúvida nenhuma, indico ela para todos aqueles que estão afim de ler uma comédia romântica. O livro fala, inclusive, sobre vidas passadas... o que eu considero uma temática muito interessante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário