sexta-feira, 10 de abril de 2015

[Resenha] Coração sem fim

Título da obra: Coração sem fim
Autor(a): Larissa Lúcio de Carvalho
Número de páginas: 456
Sinopse: Um romance que ressalta os sentimentos mais profundos vividos pelo ser humano, o conflito que esbarra no contraste do volúvel para o estável. A preocupação das tartarugas marinhas e recifes de corais, a adoção de animais abandonados, temas polêmicos envolvendo dislexia, bipolaridade e bulimia. Tudo dentro de um contexto familiar que se atrela nas relações de amizade, gerando amores platônicos, amores reais e amores doentios.

Classificação:
O primeiro livro da parceria com a Chiado que chegou para mim foi Coração sem fim, escrito pela Larissa Lúcio de Carvalho. Faz alguns meses que foi lançado e o livro conta com uma trama bem intensa.
Samanta é amiga de Bianca que é apaixonada por Ruan, mas Ruan também é amigo de Samanta e apaixonado loucamente por ela. Deu uma confusão? Pois é, a história é um triangulo amoroso composto por três amigos de infância.
Samanta é uma jovem apaixonada pelo mar e seus ecossistemas, muito dedicada com os estudos, tanto que consegue uma bolsa de estudos na Inglaterra. Bianca é uma modelo internacional, sem muito objetivo na vida, mas loucamente apaixonada por Ruan. E Ruan é um estudante de direito, muito centrado e que é apaixonado por Samanta.
Tudo começa quando Sam conta para todos que conseguiu a bolsa e está indo embora. E nesse momento, Bianca resolve contar para Ruan que é loucamente apaixonada por ele, mas como Ruan é apaixonada por Sam, resolve deixar Bianca de lado.
Antes de ir embora para Inglaterra, Sam precisa ajudar sua mãe na desova das tartarugas marinhas e quem resolve ajuda-la nessa tarefa é Ruan. Nesse momento, eles já estão vivendo o amor deles. Mas uma tragédia acontece com Bianca e Ruan embarca para o Japão atrás de Bianca. E é nessa viagem que Ruan perde Sam. Mas a história não acaba por aí, muita coisa está por vir.
O livro é cheio de detalhes, e cheio de reviravoltas. Quando você imagina que algo vai se estabilizar, tudo muda. A história em si é maravilhosa, mas o que me deixou decepcionada foram os diálogos, que se apresentaram bem pobres ao meu ver. Outra coisa que me decepcionou foi a má revisão do livro, já que encontrei vários erros.
A diagramação do livro é simples, em cada capítulo começa com um pensamento de algum autor ou trecho da Bíblia. A capa do livro representa bem a história: três jovens unidos. 

O livro é bem extenso, mas em nenhum momento se torna repetitivo. É uma história bem elaborada e cheia de lições. Gostei bastante, apesar dos detalhes que me deixaram frustrada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário