sábado, 1 de agosto de 2015

[Resenha] O Duque e Eu



Título do Livro: O Duque e Eu
Série: Os Bridgertons #1
Autor(a): Julia Quinn
Gênero: Romance de Época
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 288
Sinopse: "Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida."

Classificação: 

Havia um bom tempo que os livros da Julia Quinn me interessavam, principalmente por essas capas lindas, e sempre ouvi comentários ótimos sobre a série Os Bridgertons, A Série conta com o gênero Romance de Época, e confesso que isso me atrai completamente.

O Duque e Eu conta a história de Daphne Bridgerton, uma integrante da familia Bridgerton, que é muito respeitada na época.

Simon Basset é o herdeiro do título de Duque de Hastings, e muito disputado entre as mulheres, porem Simon parecia muito objetivo ao dizer que não pretendia se casar e se apaixonar. Anthony Bridgerton é melhor amigo de Simon, e quando Daphne Bridgerton entra em cena, o duque se encanta com seu modo de vida e pensamento, conseguindo conversas que fluem tranquilamente entre eles.

Daphne é a mais velha entre as filhas da família Bridgerton, por isso, cabia a ela se casar primeiro para dar a oportunidade do restante. A temporada para Daphne não estava muito produtiva, então ela ficou abalada ao receber uma proposta do duque de Hastings para fingir um cortejo, mas ao longo da convivência, a senhorita Bridgerton não sabia que seria tão dificil lembrar que o cortejo não passava de fingimento, principalmente quando Simon a revela sua verdadeira personalidade e aflições do passado.

Simon teve problemas famíliares ainda cedo, e então tem certa dificuldade de demonstrar seus sentimentos por outras pessoas. O modo que o romance é descrito na história é profundo e comovente, de arrancar suspiros em todos os encontros de Daphne e Simon. E além de tudo, o casal passa por dificuldades na relação, quando Daphne acredita que Simon não pode ter filhos, e na verdade o duque não deseja deixar herdeiros baseado na sua história no passado.

A história também conta com um mistério, a identidade de Lady Whistledown, uma mulher que escreve para um jornal sensacionalista, e acredito que ao longo da série iremos suspeitar de muitas pessoas.

Os irmãos Bridgertons são só amores, não posso deixar de constar o meu amor por Colin, não vejo a hora de chegar o livro dele, e Anthony também tem seu lado encantador, apesar da proteção exagerada que tem com sua família, que acaba demonstrando um lado agressivo.

Não há dúvidas de que Julia Quinn roubou um lugarzinho no meu espaço de autores favoritos, conhecida como a nova Jane Austen, ela foge totalmente do clichê atual de romances e nos surpreende. Com certeza vou investir no restante da série para continuar desvendando curiosidades sobre essa família que encanta cada vez mais.

5 comentários:

  1. Também faz um tempo que me interesso pelos livros da Julia Quinn mas sempre fico adiando a compra. Nunca tinha parado também pra ler a sinopse do livro até ler sua resenha, e fiquei bastante animada! Vou tentar tirá-lo da minha wishlist esse mês hahaha

    Beijos,
    Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que agora que já li o segundo, preferi muito mais do que esse, mas vale a pena conhecer a história de cada integrante dos Bridgertons.

      Excluir
  2. Já li esse livro, ele é tão bom!
    Minha mãe viciou e já leu os cinco lançados no Brasil, bom pra mim que não vou gastar dinheiro para comprar :D
    vou ler o segundo da série em breve :)

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Mari!
      Eu estou louca para ler todos, mas até agora só li os 3 primeiros.
      O Visconde que me amava é o que eu mais gostei até agora, boa leitura!

      Beijos

      Excluir
  3. Já peguei esse livro umas 3 vezes pra comprar, mas toda vez travo. Eu vejo as resenhas positivas sempre e mesmo assim ainda não comprei. Vai entender rs. Vamos ver se ano que vem dou uma chance pra essa série de romance, pois gostei bastante da resenha!
    Abs!
    http://ohqueridavalentina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir